segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O mundo das Pin- ups





Pin-up
também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.

Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes.

Uma pin-up é ser sexy e, ao mesmo tempo, inocente; aparece vestida, mas, de alguma forma, desnuda. Ou seja, mostrar a sensualidade, sem ser vulgar.
Os seguidores da moda vintage aproveitam os modelitos usados por elas, como vestidos, biquínis e lingeries, peças que não podem faltar a uma verdadeira pin-up!


Desenhos de Pin-ups :










Pin-ups Famosas :



Muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, freqüentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente. Um exemplo antigo do último tipo foi a Gibson girl (garota de Gibson), desenhada por Charles Dana Gibson. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm. Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Jane Fonda, Betty Boop e Lara Croft são sinônimos de pin-ups, ícones de beleza e sensualidade.

Marilyn Monroe




Betty Boop

dita von teese



Kate von D

Ketty-Perry


Christina Aguilera usou o estilo Pin-up em seu clipe '' candymam''




Pin-ups Reais :



Muitas garotas fans de pin-ups adoram fazer ensaios fotograficos inspirados na figura pin-up . os ensaios ficam perfeitos e lindos .










O estilo :

As roupas :

As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.







O classico vestido de bolinhas



Christina Aguilera adere o estilo Pin-up


Lingerie

Lembre-se sempre que as pin-ups nunca são vulgares. Aquela calcinha de tirinha com estampa de oncinha que você coloca em ocasiões especiais está fora de cogitação. Aposte nos espartilhos, nas cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas.







Cabelos

Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque , e um lenço amarrado como tiara.





Acessorios

Os acessorios pin -up , são sexy e ao mesmo tempo delicados , como por exemplo as tiaras, fivelas , de cetim . com estampas de cores delicadas , oncinha e cerejas , esses acessorios são grande tendencia até os dias de hoje , um exemplo são as pulseiras de acrilico , e os oculos escuros no estilo grande , os sapatos são delicados , feitos de cetim , com laços , estampas de oncinha , ou ana belas de cortiça .




Pulseiras de acrilico






Sapatos


Oculos



Tiara de cerejas



Maquiagem

Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora , curvex ou Cílios postiços .



1) Rosto: o primeiro passo é uniformizar o rosto. Passe uma camada fina de base e aplique o pó de textura leve;

2) Olhos: ilumine o olhar. Cubra todo o côncavo da pálpebra, usando sombra bege, perolado ou areia. Passe o lápis de olho somente na parte de cima (passar em cima e embaixo é típico dos anos 60. Essa é uma releitura dos anos 50, portanto passe apenas em cima). Passe um traço de delineador rente à raiz dos cílios e puxe um pouquinho pra fora formando o estilo “gatinho”. Para finalizar, aplique várias camadas de rímel nos cílios para deixar com bastante volume. Se preferir pode usar cílios postiços. Deixe a sobrancelha bem marcada, de preferência fina;

3) Bochechas: cuidado para escolher o blush. Não escolha rosa demais, para não enfatizar, nem marrom, pois tudo o que uma pin up não quer, é um bronzeado. Use blushes em tons cereja, para dar uma cor natural. Abra um sorriso e passe o blush bem nas maçãs do rosto;

4) Boca: use batom cremoso. Com o lápis marque o contorno dos lábios e depois passe o batom. As cores perfeitas são: vermelho, melancia ou tomate.


Como fazer o make durar mais?

Passe um primer antes de começar a maquiar. O primer ajuda na fixação do make, pois tem compostos que ajudam a tirar a oleosidade da pele, além de amenizar as linhas de expressão e poros abertos. Se não tiver primer, existem outros truques que podem ajudar:

- Para fixar a maquiagem dos olhos, aplique um pouco de pó solto nas pálpebras. O pó ajuda a segurar a oleosidade.

- Para a boca, passe um pouco de corretivo com leves batidas com o dedo, em seguida aplique um pouquinho de pó. Depois passe o batom.


A maquiagem fica linda e é fácil de fazer. Comprove! Confira a seguir um vídeo-tutorial para compor o make pin up.